Diante do cenário atual, as empresas estão buscando alternativas que evitem o contato entre as pessoas, seja por aglomeração, ou por compartilhamento de objetos. Essa mudança de comportamento é um reflexo da pandemia, a população está cada vez mais atenta aos seus hábitos e exigindo medidas mais higiênicas dos locais que frequenta. Em breve, o Coronavírus (Covid-19) vai ser controlado, mas o consumidor vai continuar atento e cobrando soluções eficazes para que o vírus não retorne. A sua empresa está preparada para essa realidade?

Os sistemas de Controle de Acesso possuem alternativas eficazes para gerir o fluxo de pessoas sem que elas precisem compartilhar cartões, digitar senhas, ou usar a biometria. As opções sem contato, como o reconhecimento facial, bluetooth e QRcode são soluções que podem ser rapidamente integradas ao ambiente, garantindo segurança patrimonial, física e sanitária do local.

COMO O CONTROLE DE ACESSO SEM CONTATO FUNCIONA?

A Protekseg disponibiliza diversas tecnologias que fazem o Controle de Acesso Sem Contato, entre elas estão:

  • Reconhecimento Facial: A tecnologia é uma das mais procuradas atualmente, trabalha com algoritmos de Inteligencia Artificial garantindo total eficiência na identificação de rostos, mesmo quando estão de lado, usando óculos ou chapéu. O cadastro pode ser feito de forma remota e é possível deixar registrado pessoas indesejadas no ambiente;
  • Bluetooth: O acesso é feito através da aproximação do celular do visitante ao dispositivo, o aparelho deve conter um aplicativo que faz a liberação automática ao se aproximar do bloqueio. O meio é um dos mais usados no mundo, devido maior parte da população possuir aparelhos que suportem a tecnologia;
  • QRcode: Bastante prático, a tecnologia permite que a empresa faça a liberação do acesso e o visitante entre ao passar o QRcode no bloqueio. Esse código é pessoal e intransferível.

QUAIS BENEFÍCIOS O CONTROLE DE ACESSO SEM CONTATO PODE TRAZER PARA A MINHA EMPRESA?

Além do visitante não precisar tocar no equipamento para realizar o acesso, nem compartilhar objetos como cartões e chaves, deixando o processo mais higiênico, é possível:

  • Limitar o número de pessoas em um ambiente;
  • Restringir o acesso apenas para pessoas autorizadas;
  • Controlar o fluxo de pessoas em áreas restritas;
  • Identificar quem está dentro do ambiente;
  • Gerir o acesso por grupos e turnos;
  • Permitir ou restringir o acesso de acordo com os horários.

A Protekseg oferta o que há de mais moderno no mercado em relação a Controle de Acesso, trazendo para seus clientes ferramentas inovadoras para solucionar de maneira eficaz a gestão de acesso.