Estar e se sentir seguro é um dos sentimentos que os brasileiros mais buscam e desejam. A diminuição da criminalidade no nosso país não depende apenas das nossas ações, entretanto o investimento personalizado para assegurar que nos sintamos o mais seguro possível, sim.

A tecnologia no ramo da segurança está em desenvolvimento constate, sempre em busca de soluções que previnem ao máximo qualquer perda de patrimônio ou que se coloque seres humanos em risco.

Se você é dono ou gestor de uma empresa ou de algum estabelecimento onde há bastante trânsito de pessoas, saiba que restringir o controle de acesso apenas à entrada principal do prédio está longe de ser uma estratégia totalmente segura. A tecnologia de ponta já disponível para os sistemas de segurança dá total flexibilidade para você escolher como você gostaria de configurar o acesso a cada ambiente com o controle.

Se você está em dúvida se está ou não na hora de investir em um controle de acesso personalizado para o seu ambiente, esse post é para você!

Você precisa de diferentes permissões de acesso?

Se esse é um dos empecilhos para você investir em um controle de acesso, repense, pois os sistemas atuais permitem que você crie diferentes tipos de configurações de permissões de acesso. Dessa forma, você consegue personalizar cada ponto de controle e liberar ou bloquear a entrada de funcionários e visitantes – tudo dentro do mesmo sistema.

O mesmo acontece para as escolas. Ter um controle de acesso personalizado oferece tranquilidade aos pais, pois saberão se os filhos ingressaram ou saíram da escola, bem como as datas e horários. Os bloqueios também podem acontecer, personalizando a grade de horários dos alunos com o portão central de acesso ou até mesmo o acesso às salas de aula.

Já quando o assunto é hospital, o sistema pode ser totalmente personalizado em cada porta de acesso e liberando ou não cada enfermeiro, médico ou funcionário. Além disso, fica sempre registrado todos os dados de acesso de entrada e saída de cada liberação feita naquele ponto de controle de acesso.

Você precisa que a liberação de acesso veicular seja rápido e automático?

Essa é mais uma questão que os sistemas tecnológicos de segurança hoje já disponibilizam. As conhecidas TAGs permitem a identificação automática dos veículos, o que proporciona aos usuários um acesso controlado, rápido, confiável e seguro.

A Etiqueta Eletrônica (TAG RFID) é fixada no para-brisa do carro cadastrado e ao se aproximar da cancela ou do portão, o sistema identifica automaticamente o carro e faz a liberação ou não do acesso. Esse sistema é considerado bem semelhante ao Sem Parar, utilizando em vários pedágios do Brasil.

Um grande diferencial desse sistema de segurança personalizado é que ele não pode ser clonado nem utilizado em outros locais, apenas na cancela cadastrada, garantindo ainda mais a confiabilidade no ingresso dos carros no estacionamento.

Você precisa gerir tudo de forma online?

Sim, alguns sistemas permitem gerir tudo de forma online através do celular e ter a visualização das câmeras instaladas dentro e fora do prédio. Assim, é possível, para pequenas empresas principalmente, fazer todo o monitoramento de quem entra ou sai.

Entre em contato conosco e conheça todas as nossas soluções personalizadas. Cada ambiente é diferente e precisa de estratégias de seguranças específicas para prevenir situações de perda ou de emergência.

Para manter-se atualizado, siga na leitura de nosso blog.