A tecnologia nos trouxe muitos benefícios que facilitam e trazem mais segurança para nossa vida. Trazendo essa afirmação para o ambiente de colégios e faculdades, podemos dizer que o controle de acesso é uma das ferramentas que mais oferecem segurança. Neste artigo, apresentamos e debatemos o que há de mais atual e eficiente nesse segmento.

Controle de acesso: catracas ou portas

Você quer saber quem está entrando ou saindo da escola ou da faculdade? Ou melhor, dar o acesso às dependências somente para aquelas pessoas (funcionários ou alunos) que devem ter a permissão para estar lá?

Isso tudo já é possível através de tecnologias como a biometria – digital ou facial, cartão de aproximação, smartcards, códigos de barra ou senhas.

Com o investimento em catracas com tecnologia de última geração, é possível, além de automatizar a liberação de acesso a pessoas autorizadas, gerenciar os locais, dias e horários permitidos para a entrada. Essa funcionalidade garante alto nível de segurança e um histórico de todos os registros de entradas e saídas, incluindo data e hora.

As portas tradicionais também podem integrar tecnologias de controle de acesso, como biometria digital ou facial, cartão de proximidade, cartão magnético, código de barras ou tags. As portas de acesso com controle podem ser de vidro, de madeira, de alumínio ou até mesmo automáticas, dando flexibilidade e reduzindo empecilhos para a instalação.

Os sistemas, quando integrados, podem permitir à escola até ter controle dos horários exatos de entrada e saída do aluno. Então, isso pode melhorar o desempenho escolar direcionando ações específicas para a prevenção dos faltantes.

Controle para estacionamentos de colégios

Você deve conhecer alguém que já foi assaltado no estacionamento de alguma escola ou faculdade. Esse é um espaço bastante vulnerável para os alunos, funcionários, professores e visitantes.

Todavia, a tecnologia já chegou nos estacionamentos também. Através do sistema de Acesso Veicular e da utilização de tags, é possível fazer a identificação automática dos veículos que entram e saem do estacionamento dos colégios.

O cadastramento dos veículos é feito de forma bastante prática, o sistema não possui pilha ou bateria e é seguro, sem a possibilidade de clonagem das tags, pois cada leitor funciona de uma forma diferente. Dessa forma, somente veículos cadastrados e autorizados podem acessar o estacionamento, garantindo a segurança de todos e registrando o histórico de entradas e saídas.

Soluções integradas Protekseg

Assim, no caso das instituições escolares, a segurança auxilia a garantir que todos foquem no que mais importa: o aprendizado.

Todas essas tecnologias e possibilidades de segurança utilizando automatizações e inovações são oferecidas através das soluções integradas da Protekseg. A Protekseg oferece catracas, CFTV com conexão em rede permitindo acesso local ou remoto e biometria. Todas essas soluções podem ser integradas garantindo mais rapidez e agilidade na prevenção e controle de acesso ao ambiente de educação.

Entre em contato conosco e vamos assegurar a segurança do seu ambiente. Nossa empresa é especializada em oferecer tecnologia em segurança para hospitais, prédios comerciais, indústrias, empresas, colégios, faculdades, condomínios, governo e órgãos públicos.

Para saber mais e manter-se atualizado, continue a leitura de nosso blog.