A segurança é um dos maiores dilemas da sociedade atual. Você certamente já ouviu de algum conhecido ou propriamente já desabafou que não se sente mais seguro nem na própria casa. Pois é! Em virtude do aumento da violência e da criminalidade, cada vez mais pessoas estão procurando a contratação de um sistema de segurança para proteger o próprio lar…

Ao passo que a procura pelos sistemas de alarme é cada vez maior, há uma necessidade de conhecimento técnico deste mercado para que você não fique vulnerável. Como se diz neste nicho, segurança não se compra em balcão. Portanto, não basta ter dinheiro, ir a uma loja e comprar cercas elétricas, monitoramento eletrônico e sensores de movimento por conta própria, como se assim o seu problema estivesse resolvido.

Ciente de que um sistema de segurança efetivo vai muito além disso, nós vamos te mostrar os cuidados necessários na hora de escolher o serviço mais adequado.

  • Avaliação profissional

Algo que você deve ter em mente é que o sistema de segurança precisa estar em conformidade com o seu ambiente, isto é, a análise técnica feita por um profissional é indispensável.

Ao procurar uma empresa de segurança para a instalação do sistema, as suas observações em relação aos pontos que merecem atenção certamente são importantes, mas é o especialista que determinará o plano de segurança adequado para aquele tipo de planta, observando até mesmo locais de vulnerabilidade que você desconhecia.

A propósito, você sabia que até a sua rotina influi na escolha pelos equipamentos de segurança mais adequados? É isso mesmo. Afinal, há moradores que passam muito tempo viajando, outros que entram e saem em diferentes horários… tudo isto implica em um sistema mais estratégico de acordo com o seu estilo de vida.

  • Histórico da empresa

Falando em escolhas, é preciso cuidado não apenas na escolha dos equipamentos, mas também da própria empresa de segurança. Uma boa dica é conferir se ela possui um bom referencial de outros clientes – e se forem pessoas do seu convívio, mais fácil será a checagem deste histórico. Não obstante, a mesma deve oferecer o suporte adequado para que os moradores estejam cientes de como utilizar os equipamentos.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) também indica que se deve procurar uma empresa de boa reputação, legalmente construída e que garanta a procedência e o bom funcionamento dos equipamentos por ela instalados. Lembre-se ainda que a sua relação com a empresa não acaba depois da instalação: verifique se, no contrato de prestação de serviço, estão previstas manutenções preventivas no sistema.

  • Custo-benefício

Não menos importante, o pacote do sistema de segurança eletrônica deve caber no seu bolso. O mercado oferece inúmeros tipos de equipamentos, como sistemas de alarme, câmeras de segurança, sensores de movimento, entre outras opções. Porém, é preciso que a solução determinada esteja não apenas adequada a seu lar, mas também ao seu poder de compra.

Pensando em tudo isso, a PROTEKSEG, empresa de tecnologia em segurança que atua no Ceará, tem a solução ideal para você. Clique aqui e conheça os nossos serviços!