Com o crescimento expressivo da violência nos últimos anos, a adoção de medidas de segurança tornou-se fundamental para quem busca não só se sentir em proteção, mas também com a mente tranquila. 

A título de informação, de acordo com o Atlas da Violência de 2018, pesquisa produzida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), houve aumento da violência em praticamente todos os estados do Brasil, no período de 2006 a 2016. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o aumento foi de 56%, já na Bahia e Acre, 97,8% e 93,2%, respectivamente. 

Diante desse cenário, o controle de acesso se destacou como uma das ferramentas de segurança mais eficazes, sendo adotado por indústrias, empresas e condomínios em geral. Saiba, a seguir, se o seu controle de acesso oferece o grau de proteção que você realmente busca. 

O que é controle de acesso? 

De modo resumido, o controle de acesso é uma ferramenta, sistema ou mecanismo que autoriza ou não a entrada a determinados espaços ou ambientes. É um sistema que torna o ambiente mais seguro, visto que pode impedir que pessoas não autorizadas o acessem. 

Mas, afinal, como saber se o grau de proteção de seu controle de acesso é adequado? Quando falamos de grau de proteção do controle de acesso, é essencial considerar todos os cenários possíveis que podem oferecer riscos à segurança do ambiente. 

Central de serviço tecnológica 

Os portões, fechaduras, cabines e portas são soluções importantes que conferem certo grau de proteção ao ambiente. Todavia, para que proporcionem maior grau de proteção é indispensável que esses recursos sejam integrados e geridos por uma central de serviço, que torne possível que o acesso ao local seja eficientemente controlado, até mesmo a partir da palma da mão. 

Proteção de prédios

Em edifícios onde há grande circulação de pessoas, é importante ter sistemas atualizados

Proteção reforçada em todos os ambientes 

Em alguns casos, a gestão da segurança é feita por dispositivos tecnológicos, como biometria, reconhecimento facial, senha, id de acesso e um sistema de câmeras que ajuda a identificar quem deseja acessar o ambiente, não apenas o condominial e industrial, mas também o residencial. 

Não menos importante que conferir segurança à entrada principal de um prédio ou condomínio é garantir que o mesmo seja aplicado a ambientes como residências e salas comerciais que guardam informações importantes, por exemplo. 

Nós, da Protekseg, estamos sempre atualizando as nossas soluções para que os nossos parceiros alcancem a segurança que precisam para gerir os seus negócios com eficiência e sem contratempos. Oferecemos produtos que podem ajudar o seu ambiente a tornar-se mais seguro. 

Câmeras de vigilância em todos os locais 

As câmeras são essenciais para garantir maior segurança ao controle de acesso de um ambiente, no entanto, é preciso verificar se cobrem todas as áreas do local.  

Como se viu, por maior que seja o investimento em segurança no controle de acesso, o cuidado com essa questão é constante, ou seja, é preciso contar com quem pode manter o seu sistema de segurança devidamente atualizado e reforçado. 

Para encontrar a tecnologia de segurança que deseja, acesse nosso site e conheça as nossas soluções!